Idioma

 A marca fundada em 2017 pela estilista Marina Bitu ficou conhecida por executar um exímio trabalho em plissados fluidos e românticos que remetem às sanfonas tão características do Ceará, e por sua interpretação sofisticada, contemporânea e nada óbvia de referências regionais e de manualidades como o crochê.


Tendo duas mulheres no comando, Marina Bitu e Cecília Baima, é uma marca que pretende traduzir em roupas os anseios, sonhos e necessidades da mulher contemporânea.

A marca cearense tem como missão preservar e valorizar as culturas brasileira e nordestina através do design e de práticas que vão desde a preferência por matérias-primas naturais como o linho, seda e bordados em linha de algodão, muitos deles reutilizáveis, até o uso de mão de obra local, em uma relação justa e aberta entre produtores e consumidores.

Além de seus plissados leves e fluidos, como pede o clima do Nordeste, Marina Bitu é conhecida por uma interpretação original e pop da cultura popular nordestina, exemplificada nas t-shirts inspiradas nos letreiros de bares e restaurantes do interior, que logo viraram best-sellers.

Em 2019, com a entrada de Cecilia Baima como sócia, a marca passou a investir mais efetivamente em sua expansão comercial. A marca busca valorizar a história e os talentos de pessoas reais, criando e produzindo peças carregadas de histórias, com design único e a paixão de quem inventa, a cada dia, o próprio futuro.